Sexta, 10 de Julho de 2020
51993949307
Geral Bolsonaro

Cléber Lourenço: Aumentam as apostas e os rumores de que ‘Seu Jair’ não concluirá o mandato

Nada se sabe e muito se sabe ao mesmo tempo, diversos jornalistas já saberiam o que seria essa suposta bomba que pelo alarde parece estar carregada com uma ogiva nuclear.

20/11/2019 15h54 Atualizada há 8 meses
Por: Folha Fonte: Revista Forum
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Por Cléber Lourenço - Revista Fórum: Cada vez mais jornalistas afirmam que uma bomba está prestes a derrubar a laje do Palácio do Planalto. O clima em Brasília também é tenso, algo irá acontecer.

Enquanto Carlos Bolsonaro segue desaparecido das redes sociais, na mesma semana que o Eduardo Goldenberg afirmou que iria lançar uma bomba sob o governo ,o presidente cancelou subitamente sua viagem para assistir ao jogo do Flamengo pela Libertadores.

Continua depois da publicidade

Ainda em agosto deste ano eu já havia falado para vocês sobre o fato de fontes afirmarem que Gilberto Kassab (PSD) que durou apenas três dias na Casa Civil do governo João Dória, disse para pessoas próximas que o governador sabia que o governo Bolsonaro duraria no máximo dois anos. Segundo a fonte, Kassab foi enfático:

“O governador (Dória) tem certeza que o Bolsonaro só vai ficar 2 anos”.

Continua depois da publicidade

Um governo provisório, tal como o de Vichy na França da segunda guerra mundial e que era subserviente aos nazistas.

Vale lembrar que Dória é amigo da Deputada Joice Hasselmann que afirma ter uma bomba contra o governo para divulgar na CPMI das Fake News.

Outra fonte que afirma que algo avassalador se aproxima do planalto é o jornalista Ricardo Noblat que em 2018 alertou sobre possíveis movimentações que se realizavam para o impedimento das eleições do mesmo ano, posteriormente foi provado que o jornalista não estava errado e que não existiram não só uma como duas conspirações para atingir tal objetivo.

Continua depois da publicidade

Quando se trata da família Bolsonaro, especulações não faltam sobre a tal bomba já que a família entrou no Planalto de mãos dadas com o que há de pior na política e na sociedade brasileira criando até mesmo um gabinete de ódio, por ironia do destino a blitzkrieg de Seu Jair assim como a de Adolf foi algo rápido, mas agora não consegue se sustentar.

Nada se sabe e muito se sabe ao mesmo tempo, diversos jornalistas já saberiam o que seria essa suposta bomba que pelo alarde parece estar carregada com uma ogiva nuclear.

Continua depois da publicidade

Alguns como o jornalista George Marques questionam em seu Twitter se a república irá suportar o que está por vir.

Infelizmente não há como assegurar a estabilidade democrática do país, não depois da quartelada na Bolívia, não depois dos inúmeros linchamentos promovidos contra a constituição, provenientes inclusive de ministros do Supremo Tribunal Federal (abraços ao ministro Barroso).

Mas ainda há esperança! A família Bolsonaro age como um câncer no seio da política nacional, caso a bomba tenha um efeito quimioterápico ainda restará a esperança de um novo amanhecer para a república.

Mas então? De onde virá a bomba? Das milícias cariocas, de Joice? Bebiano? PSL? Flávio? Carlos? Gabinete do ódio?

Termino meu texto com uma releitura inusitada de uma famosa frase de Fidel Castro:

Esta noite milhões de brasileiros irão dormir em paz. Nenhum deles faz parte da família Bolsonaro, para eles o relógio do Apocalipse já começou a girar #TicTac.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias