Professor Pasquale

Professor Pasquale: ‘Bolsonaro mergulhou Brasil na ignorância e mediocridade’

As críticas do professor também foram dirigidas a Abraham Weintraub: ‘É uma usina que não tem freio, próximo ao descalabro. E com o incentivo que há hoje com a grosseria. O ministro da Educação é um iletrado’

23/11/2019 09h55
Por: Redação
Fonte: Revista Fórum
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Pasquale Cipro Neto, um dos mais respeitados professores de gramática do país, fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro, em uma palestra em Lisboa, Portugal.

Para Pasquale, que também é colunista da rádio CBN e da Globo, Bolsonaro mergulhou o “Brasil de cabeça na ignorância, no obscurantismo, na mediocridade e o resultado disso é imprevisível”.

As restrições do professor também são direcionadas a Abraham Weintraub, ministro da Educação.

“É uma usina que não tem freio, próximo ao descalabro. E com o incentivo que há hoje com a grosseria. O ministro da Educação é um iletrado. Iletrado. E fica por isso mesmo. Imagina se alguém de algum governo do PT tivesse dito uma, uma só, ou escrito, uma só, das pataquadas que esse indivíduo fala ou escreve. Imagine o que teria acontecido”, afirmou.

“Pandemônio”

Na avaliação de Pasquale, tanto o presidente quanto seu ministro provocam um “pandemônio” no país. “Fim do mundo. O sujeito toda vez que se manifesta revela que é um iletrado. E por aí vai. É só incentivo à brutalidade, à violência, ao assassinato, ao crime, à invasão, à grosseria”, acrescentou.

Em relação à crise no PSL, ex-partido de Bolsonaro, ele afirmou: “Um baixo nível. Você agora vê os caras do PSL ‌se matando, o que eles dizem um para o outro. Um palavreado. São bárbaros. Tá feio o trem, como se diz em Minas”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias