Bolsonaro

Bolsonaro ameaça jornalista ao comentar fala de Paulo Guedes: 'Quer falar do AI-38, eu falo agora contigo aqui'

Bolsonaro se irritou ao comentar frase sobre o AI-5 de Guedes

26/11/2019 15h56
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

Ao comentar as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, a respeito do AI-5, nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro disse a um jornalista, ao sair do Palácio da Alvorada:

“Eu falo de AI-38, quer falar do AI-38, eu falo agora contigo aqui. Quer o AI-38, eu falo agora. 38 é meu número. Outra pergunta aí”, disparou.

Guedes e o AI-5

Durante entrevista coletiva em Washington D.C., nesta terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, irritou-se ao comentar a saída de Lula da prisão e afirmou que os discursos do ex-presidente justificam um acirramento das ações no governo de Jair Bolsonaro. Inclusive, Guedes sugeriu a implementação do AI-5, instrumento da ditadura militar, para reprimir possíveis manifestações de rua.

“É irresponsável chamar alguém pra rua agora pra fazer quebradeira. Pra dizer que tem que tomar o poder. Se você acredita numa democracia, quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém pra quebrar nada na rua. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente?”, disse Guedes, em referência ao período da ditadura militar brasileira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias