Facada

Deputado do PSL propõe que data da facada em Bolsonaro vire dia do combate à intolerância ideológica no RS

Se a proposta de Macedo for aprovada, efeméride passará a fazer parte do calendário de eventos do Estado

27/11/2019 09h23
Por: Folha
Fonte: GauchaZ
Arquivo Web
Arquivo Web

Se a proposta de Macedo for aprovada, efeméride passará a fazer parte do calendário de eventos do Estado

O deputado estadual Capitão Macedo (PSL) protocolou, nesta segunda-feira (25), o Projeto de Lei (PL) 522 2019, que institui o Dia Estadual de Combate à Intolerância Ideológica no Estado do Rio Grande do Sul, a ser celebrado, anualmente, no dia 6 de setembro. Conforme o parlamentar, nos últimos anos, o Brasil tem sido palco de constantes confrontos ideológicos envolvendo vários segmentos da sociedade. “As ideologias modernas e contemporâneas racionalizam e justificam paixões, muitas vezes de forma exagerada, que ao invés de promoverem um debate restrito às ideias, passam à violência física ou difamatória, prática que deve ser rechaçada”, argumenta.

O PL prevê que o governo do Estado promova campanhas, debates, seminários, palestras, entre outras atividades. “O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de reafirmar a democracia, por meio da liberdade de pensamento e de expressão, no intuito de preservar o espírito pacífico e democrático no âmbito das discussões ideológicas e políticas, independentemente de sua base originária”, salienta o deputado.

A proposta, que tem por base projeto de lei protocolado pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ), determina que o dia especificado integre o calendário oficial de eventos do RS. De acordo com a justificativa da matéria, a data remete ao episódio em que o presidente Jair Messias Bolsonaro, então candidato ao cargo presidencial, foi vítima de tentativa de homicídio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias