AI-5

Frota apresenta projeto para instituir Dia da Democracia na data que foi baixado o AI-5

'Será o marco simbólico desta agenda em defesa da cidadania, em contraponto ao dia 13 de dezembro de 1968, data que foi baixado o Ato Institucional nº 5, AI-5', disse Frota

27/11/2019 15h13
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

Abrigado no ninho tucano, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) não deixa passar uma oportunidade para afrontar os antigos aliados do bolsonarismo. Após as declarações de governistas defendendo um novo AI-5, o ex-ator apresentou um projeto de lei na Câmara para instituir o 13 de dezembro como Dia Nacional da Democracia.

“Será o marco simbólico desta agenda em defesa da cidadania, em contraponto ao dia 13 de dezembro de 1968, data que foi baixado o Ato Institucional nº 5, AI-5”, disse Frota à coluna de Lauro Jardim, no Jornal O Globo desta quarta-feira (27).

Frota disse que o ato, defendido por Paulo Guedes nesta segunda-feira (25), “produziu uma agenda arbitrária para o Brasil”, disse o deputado que fez um vídeo no twitter sobre o projeto.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias