Lula

JN, da Globo, resgata “duto de dinheiro” em matéria sobre nova condenação de Lula no TRF-4

Telejornal não citou argumento da defesa de que Gabriela Hardt teria copiado e colado sentença do ex-juiz federal Sérgio Moro

27/11/2019 22h46
Por: Redação
Fonte: Revista Fórum

Com direito a fundo vermelho com cano de esgoto saindo dinheiro, o apresentador William Bonner, do Jornal Nacional, da Rede Globo, noticiou a condenação do ex-presidente Lula em segunda instância no processo do Sítio de Atibaia com destaque para a ampliação da pena por parte do TRF-4 nesta quarta-feira (27).

O uso dos dutos de dinheiro em matérias ligadas à Lava Jato e ao chamado “Petrolão” já é um recurso antigo do telejornal, mas andava sumido nas últimas edições. Nesta quarta, dia em que Lula foi condenado em segunda instância no processo do Sítio de Atibaia, o JN voltou a exibi-los enquanto Bonner fazia a chamada da reportagem.

O telejornal fez questão de destacar o aumento da pena do ex-presidente, que saltou de 12 anos e 11 meses para 17 anos e 1 mês, e a rejeição do pedido da defesa do ex-presidente pela anulação da sentença de primeira instância.

Não foi mencionado, no entanto, o argumento da defesa que afirma que a juíza Gabriela Hardt copiou e colou sentença proferida pelo ex-juiz federal Sérgio Moro. A posição da defesa de que o julgamento foi político também não foi reproduzida.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias