Racismo

'Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil', diz presidente da Fundação Palmares

O irmão dele disse que tem vergonha 'de ser irmão desse 'capitão do mato'

29/11/2019 10h22
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

Sérgio Nascimento de Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, classificou em suas redes sociais, antes de ser empossado, nesta quarta-feira (27), o racismo no Brasil como “nutella”. “Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda”, afirmou.

Sobre o Dia da Consciência Negra, Sérgio Camargo afirmou que o “feriado precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial”.

Ele disse que a data “causa incalculáveis perdas à economia do país, em nome de um falso herói dos negros (Zumbi dos Palmares, que escravizava negros) e de uma agenda política que alimenta o revanchismo histórico e doutrina o negro no vitimismo”.

Ainda na quarta-feira, o irmão do jornalista, Wadico Camargo, disse que tem vergonha “de ser irmão desse ‘capitão do mato’, Sérgio Nascimento Camargo, hoje nomeado presidente da Fundação Palmares”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias