Domingo, 12 de Julho de 2020
51993949307
Geral Racismo

'Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil', diz presidente da Fundação Palmares

O irmão dele disse que tem vergonha 'de ser irmão desse 'capitão do mato'

29/11/2019 10h22
Por: Folha Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

Sérgio Nascimento de Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, classificou em suas redes sociais, antes de ser empossado, nesta quarta-feira (27), o racismo no Brasil como “nutella”. “Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda”, afirmou.

Sobre o Dia da Consciência Negra, Sérgio Camargo afirmou que o “feriado precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial”.

Continua depois da publicidade

Ele disse que a data “causa incalculáveis perdas à economia do país, em nome de um falso herói dos negros (Zumbi dos Palmares, que escravizava negros) e de uma agenda política que alimenta o revanchismo histórico e doutrina o negro no vitimismo”.

Ainda na quarta-feira, o irmão do jornalista, Wadico Camargo, disse que tem vergonha “de ser irmão desse ‘capitão do mato’, Sérgio Nascimento Camargo, hoje nomeado presidente da Fundação Palmares”.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias