Miss Universo

Vídeo - A incrível resposta da Miss África do Sul que lhe garantiu a coroa de Miss Universo

Assista o vídeo no final da matéria com tradução.

09/12/2019 18h16
Por: Redação

Zozibini Tunzi, da África do Sul, foi eleita a Miss Universo 2019. Ela venceu outras 89 candidatas na 68ª edição do concurso, que rolou na noite deste domingo (8), em Atlanta, nos Estados Unidos. Entre as três finalistas, estavam também as candidatas do México, que ficou com o terceiro lugar, e Porto Rico. Ela é a primeira Miss Universo negra desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, levou a coroa.

A profissional de Relações Públicas tem 26 anos, é ativista e discursou sobre a importância da representatividade negra durante a final do concurso:

– Cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu -, refletiu.

Na fase de perguntas e respostas, a candidata da África do Sul também falou sobre questões ambientais:

– Acho que os líderes do futuro podem fazer mais, mas acho que nós como indivíduos também podemos fazer mais. Desde a sexta série eu aprendo que o nosso planeta está morrendo. Depende de nós mantermos a nossa segurança. Vemos crianças protestando e nós, adultos, podemos cooperar –, afirmou.

Zozibini Tunzi é a terceira miss de seu país a vencer o concurso mundial.  Ela quebrou um jejum de apenas dois anos para sua terra natal. Antes dela, ocuparam o posto as sul-africanas Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978).

Assista a resposta da Miss África do Sul, que lhe garantiu a coroa de Miss Universo:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias