Quinta, 04 de Junho de 2020
51993949307
Política Gustavo Bebianno

Saiba por que Bolsonaro só exonerou Bebianno na noite de segunda

Demitido pelas redes sociais desde a noite de sexta-feira (15), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, só teve sua exoneração confirmada por volta das 19 horas de ontem (18).

19/02/2019 09h24 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Saiba por que Bolsonaro só exonerou Bebianno na noite de segunda

Redação: O caso chamou atenção dos jornais e da população que esperava a demissão para as primeiras horas da manhã de segunda-feira.

 

Mas por que então Bolsonaro “cozinhou” Bebianno durante todo o final de semana e só o colocou para fora  do governo no início da noite de ontem? 

Embora a decisão estivesse tomada, Bolsonaro teria sido pressionado pelo mercado financeiro a divulgar a demissão somente depois que a Bolsa de Valores tivesse fechada, o que ocorre às 18 horas.

 

Caso tivesse oficializado a demissão de Bebianno ao longo do sábado e do domingo, a Bolsa de Valores abriria em queda na segunda pela manhã, causando milhões em prejuízo para a elite financeira do país. 

Certamente a estratégia de Bolsonaro serviu para dar uma “ajudinha” a banqueiros e milionários, que ganharam tempo durante toda segunda-feira para retirarem seus investimentos de ações que poderão ser afetadas pela crise no governo. 

Com mais esse episódio, Bolsonaro reforça a imagem de um presidente fraco. Além de ser refém dos filhos, o presidente mostra que come nas mãos da elite financeira, que determina até o horário das exonerações dentro do governo brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias