Sexta, 14 de Agosto de 2020
51993949307
Geral Nazismo

Jovem usa suástica em shopping de Curitiba em mais um caso de apologia ao nazismo

O nazista, que ainda não teve sua identidade revelada, estava sentado na praça de alimentação do shopping quando o registro foi feito

19/12/2019 10h34
Por: Folha
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Em um shopping de Curitiba, mais um nazista foi flagrado ostentando o símbolo da suástica em braçadeira na camiseta. Pela imagem publicada nesta quinta-feira (19) na página “Plataforma Antifascista”, no Facebook, o garoto – que ainda não teve sua identidade revelada – parecia descansar tranquilamente na praça de alimentação do shopping quando o registro foi feito.

“Curitiba, shopping, por isso o exemplo tem que ser dado, para que o próximo saiba que a fita é seria… Se o primeiro cretino tivesse sido tratado como se deve, o gurizão aqui iria pensar duas vezes…”, escreveu a página ao compartilhar a foto do nazista.

Continua depois da publicidade

A publicação fez referência a um caso semelhante que aconteceu no último sábado (14), em um bar de Unaí, cidade a 600 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou o homem nesta quarta-feira (18) por discriminação racial, crime com pena de dois a cinco anos de prisão e multa.

O caso ganhou visibilidade quando fotos do nazista, identificado como José Eugênio Adjuto, fazendeiro conhecido como Zecão, passaram a circular nas redes sociais. A polícia, no entanto, demorou para conduzir o caso. Imagens mostram uma viatura da PM chegando ao local, sem que os agentes abordassem o homem. Os oficiais apenas conversaram com o gerente do estabelecimento e se retiraram. Um procedimento administrativo apura a conduta dos PMs.

Continua depois da publicidade

Confira:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias