Paulo Guedes

Fim da aposentadoria: Guedes quer proibir cidadão de entrar com recurso para garantir direitos

Do Metrópoles

24/12/2019 09h18
Por: Redação
Fonte: Metrópoles

Após a promulgação da reforma da Previdência, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou uma série de medidas para barrar o aumento de judicialização contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta é criticada por especialistas.

Assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o Projeto de Lei (PL) 6.160 tem como foco central a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), além de disciplinar o procedimento de homologação da carteira Verde e Amarelo.

O governo, contudo, usa de “jabutis” (quando uma emenda que pouco ou nada tem a ver com o texto original é inserida no texto do projeto) para acabar com a gratuidade nos Juizados Especiais Federais.

O projeto, que tramita em caráter de prioridade, prevê ainda que apenas segurados de “baixa renda” terão acesso gratuito à Justiça.

(…)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias