Sexta, 14 de Agosto de 2020
51993949307
Geral Retrospectiva 2019

Vídeo - Mentiras e escândalos de corrupção, retrospetiva da Globo detona o governo Bolsonaro

Assista ao vídeo no final da matéria

27/12/2019 23h08
Por: Redação Fonte: G1
Vídeo - Mentiras e escândalos de corrupção, retrospetiva da Globo detona o governo Bolsonaro

Em 1º de janeiro de 2019, empossado como o 38º presidente da República, Jair Bolsonaro se dirigiu do parlatório do Palácio do Planalto à multidão na Praça dos Três Poderes para apontar rumos do novo governo e se comprometer com o "desejo de mudança" expresso nos 57,8 milhões de votos que recebeu.

Entre as diretrizes da gestão estavam: propor reformas, "tirar a desconfiança e o peso” do governo sobre quem trabalha e produz, enfrentar a crise econômica e o desemprego, "restabelecer a ordem", e retirar o que chamou de "viés ideológico" da política externa.

Continua depois da publicidade

Um ano depois, a reforma da Previdência foi promulgada, as mudanças nas aposentadorias dos militares foram aprovadas no Congresso e parte do pacote anticrime passou na Câmara.

Sem uma base organizada no Congresso, o governo não conseguiu aprovar na íntegra a medida provisória (MP) que reestruturou os ministérios.

Continua depois da publicidade

O presidente também rompeu com o partido pelo qual foi eleito, o PSL – deixou a legenda e anunciou a criação de uma nova sigla, a Aliança pelo Brasil, que ainda não teve tempo de cumprir os requisitos necessários para obter o registro na Justiça Eleitoral.

Bolsonaro também incorporou à gestão uma pauta conservadora nos costumes – promoveu atos religiosos no Palácio do Planalto, elegeu as redes sociais como canal direto de comunicação e colecionou uma série de declarações polêmicas.

Assista a um resumo das principais polêmicas e retrocessos do governo:

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias