Globo Rural

Globo Rural: Esse ano aprendemos muito sobre laranjas

O estagiário que cuida das redes sociais do Globo Rural, levou a internet ao delírio com um Tweet.

Barbudinho

BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, especialista em marketing e redes sociais, é um dos administradores de uma das maiores redes progressistas do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".

28/12/2019 15h09
Por: Redação
Fonte: Globo Rural

“Esse ano aprendemos muito sobre laranjas”, escreveu o estagiário, seguido da matéria.

COMO PLANTAR LARANJA

Produto de grande importância na economia agrícola nacional e responsável pela posição do Brasil como maior fornecedor do suco da fruta no mundo, a laranja (Citrus sinensis L. Osbek) também responde pelos rendimentos de pequenos produtores brasileiros que sobrevivem da agricultura. Apesar de a produção de citros estar concentrada no Estado de São Paulo e na região do Triângulo Mineiro, que juntos formam o chamado cinturão citrícola, o plantio da fruta também tem bom desenvolvimento em várias outras partes do país.

Em uma área não muito extensa, até mesmo em fundo de quintal, desde que haja terra de qualidade e dedicação do agricultor, o pomar de laranjeiras floresce, gerando frutos suculentos e saborosos com demanda garantida no mercado. Com muitas variedades de Norte a Sul do território nacional, a laranja é comum entre as frutas presentes na mesa da população.

O suco é o principal derivado dos laranjais no país, porém, o consumo de laranja in natura também é muito apreciado, além de geleias, compotas, licores e outras receitas feitas com a fruta. A laranja possui cálcio, potássio, sódio e fósforo, mas o que mais sobressai em sua composição é a vitamina C. Óleos e essências são produzidos com as folhas – que, em infusão, também são indicadas para aliviar enxaqueca, diminuir febre e acalmar.

Veja:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias