Sexta, 14 de Agosto de 2020
51993949307
Geral Tráfico de Pessoas

Pastores brasileiros são presos em Portugal por tráfico de pessoas

Pastores evangélicos mantinham 30 brasileiros, entre eles crianças, alojados em uma igreja no país

10/01/2020 13h59
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal prendeu três pastores evangélicos brasileiros nesta quinta-feira (9), dois homens e uma mulher, suspeitos de atuar com tráfico de pessoas e imigração ilegal. De acordo com o Diário de Notícias, eles teriam alojado em uma igreja, com condições “muito precárias”, cerca de 30 brasileiros, entre eles crianças.

Em nota, o SEF informou que o espaço onde estavam alojados não tinha divisões ou privacidade, com banheiros compartilhados e “fracas condições de salubridade”.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a denúncia, a maioria dos brasileiros estavam em situação irregular em Portugal e eram forçados a pagar “dízimo” à igreja. Além disso, a maioria trabalhava de maneira irregular.

Os pastores serão interrogados pelo Tribunal de Lisboa nesta sexta-feira (10). Além dos três mandados de prisão, o SEF também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na capital portuguesa.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias