Tráfico de Pessoas

Pastores brasileiros são presos em Portugal por tráfico de pessoas

Pastores evangélicos mantinham 30 brasileiros, entre eles crianças, alojados em uma igreja no país

10/01/2020 13h59
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal prendeu três pastores evangélicos brasileiros nesta quinta-feira (9), dois homens e uma mulher, suspeitos de atuar com tráfico de pessoas e imigração ilegal. De acordo com o Diário de Notícias, eles teriam alojado em uma igreja, com condições “muito precárias”, cerca de 30 brasileiros, entre eles crianças.

Em nota, o SEF informou que o espaço onde estavam alojados não tinha divisões ou privacidade, com banheiros compartilhados e “fracas condições de salubridade”.

Ainda de acordo com a denúncia, a maioria dos brasileiros estavam em situação irregular em Portugal e eram forçados a pagar “dízimo” à igreja. Além disso, a maioria trabalhava de maneira irregular.

Os pastores serão interrogados pelo Tribunal de Lisboa nesta sexta-feira (10). Além dos três mandados de prisão, o SEF também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na capital portuguesa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias