Governo Bolsonaro

Bolsonaro nomeia sobrinho de secretário do seu governo como desembargador

Lauro é sobrinho do ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB), que é secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania

16/01/2020 13h38
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nomeou o advogado Lauro Coimbra como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). O ato foi publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União.

Lauro é sobrinho do ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB), que é secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania do governo Bolsonaro. Ele, no entanto, afirma que não tem proximidade com o tio.

“Apesar de ter parentesco com ele, não tenho ligação nenhuma. Sempre fiz minha carreira, sou advogado concursado no Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), não tenho vínculo político com qualquer agente público. Acredito que o presidente tenha escolhido pelo meu currículo”, afirma.

Lauro Coimbra assume o lugar de Wilma Chequer Bou-Habib, que estava em seu segundo mandato. Cada mandato dura dois anos e o ocupante do cargo só pode ser reconduzido pelo Presidente por mais dois anos.

A disputa foi entre Lauro Coimbra, por Flávia Brandão e Eduardo Xible Salles. Lauro Coimbra foi o mais votado em uma lista tríplice formada após votação no pleno do Tribunal de Justiça (TJES). Os desembargadores do Tribunal escolhem três nomes entre os que se inscrevem para integrar o TRE. Depois, cabe ao presidente da República optar por um deles, não necessariamente pelo mais votado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias