Roda Viva

Moro troca Câmara por câmera' no Roda Viva e vira piada nas redes

'Se o Ministro da Educação pode ser analfabeto o da Justiça também pode', ironizou um internauta; assista ao vídeo

21/01/2020 10h35Atualizado há 1 mês
Por: Folha
8.170
Arquivo Web
Arquivo Web

Durante sua participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (20), o ministro da Justiça, Sergio Moro, cometeu uma gafe ao vivo ao chamar a Câmara dos Deputados de “câmera”. Frase foi dita enquanto o ex-juiz respondia a uma pergunta da jornalista Vera Magalhães. Erro viralizou e ministro virou alvo de piada nas redes sociais.

“Ele fez uma avaliação, né, ele falou publicamente que o veto dele seria derrubado pela câmera”, disse Moro durante a sabatina. “Alguém ensina o Moro a diferença entre Câmara e câmera, pelo amor…”, escreveu o ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia, Marcelo Semer.

“É muito estranho porque câmara é uma palavra que faz parte do vocabulário do dia-a-dia de quem estuda e trabalha no Direito”, opinou um internauta. “Se o Ministro da Educação pode ser analfabeto o da Justiça também pode”, ironizou outro perfil.

Ao comentar a gafe do ministro, muitos internautas lembraram do episódio em que Sergio Moro pronunciou a palavra “conge” no lugar de “cônjuge” durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, no começo do ano passado. “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que Sergio Moro assumir seus crimes e não falar coisas toscas como ‘Câmera dos Deputados’, ‘conge’ e ‘bobajada'”, escreveu um perfil.

Confira:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio