Rodrigo Maia

Maia diz que Weintraub na Educação passa a imagem de um país sem futuro

“Como é que o investidor olha para o Brasil, que tem um ministro da Educação desse?', questionou o presidente da Câmara

30/01/2020 10h12
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse em evento do banco Credit Suisse nesta quarta-feira (29), em São Paulo, que os ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub passam uma imagem ruim aos exterior, em especial a investidores.

“Como é que o investidor olha para o Brasil, que tem um ministro da Educação desse? Que o país não tem futuro. E ainda parece que tem um passado ruim, porque conseguiu fazer um cara desse ministro da Educação. Que construção que nós tivemos?”, afirmou, em tom irônico.

O ministro da Educação atualmente enfrenta uma série de críticas por conta das falhas na correção das provas do primeiro Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) sob sua gestão. O caso chegou a resultar na suspensão da divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e das inscrições do ProUni (Programa Universidade para Todos), que foram retomadas nessa terça-feira (28).

Sobre o ministro do Meio Ambiente, Maia afirmou que sempre é questionado por parlamentares da Europa sobre a questão ambiental no Brasil.

“Quando visitam o Brasil é a primeira pergunta que é feita. Não sei como vai fazer com o ministro do Meio Ambiente. Eu acho que, de alguma forma, ele perdeu as condições de ser o interlocutor. Ele radicalizou demais”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas