Terça, 29 de Setembro de 2020
51993949307
Geral Paulo Guedes

Guedes pede desculpas por chamar servidores de 'parasitas': 'me expressei muito mal'

O ministro disse ainda que sua fala foi tirada de contexto

10/02/2020 14h26
Por: Folha Fonte: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O ministro da Economia Paulo Guedes, pediu desculpas, nesta segunda-feira (10), pela declaração em que compara servidores públicos a parasitas. O caso gerou revolta entre entidades que representam os trabalhadores.

Em mensagem enviada a jornalistas, Guedes afirmou: “Eu me expressei muito mal, e peço desculpas não só a meus queridos familiares e amigos mas a todos os exemplares funcionários públicos a quem descuidadamente eu possa ter ofendido”.

Continua depois da publicidade

O ministro disse ainda que sua fala foi tirada de contexto e que se referia a estados e municípios em casos extremos quando toda a receita vai para salários, e não para saúde, educação e segurança.

“Se o estado existe para si próprio então é como um parasita —o estado perdulário— maior que o hospedeiro —a sociedade”, escreveu o ministro.

Continua depois da publicidade

Paulo Guedes, atacou nesta sexta-feira, trabalhadores do funcionalismo público brasileiro, chegando a compará-los com “parasitas”.

Em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE), Guedes falou sobre as reformas administrativas que o governo pretende encampar e se posicionou contra o reajuste anual nos salários dos servidores já que, segundo ele, os trabalhadores já têm o “privilégio” de ter estabilidade e uma “aposentadoria generosa”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias