Biblioteca

Bolsonaro desmonta biblioteca do Planalto para abrigar Michelle Bolsonaro

Bolsonaro está desmontando a biblioteca nacional do Planalto, que abriga cerca de 42 mil itens e 3 mil discursos de presidentes.

17/02/2020 14h45
Por: Folha
Fonte: Falando verdades
Arquivo Web
Arquivo Web

Bolsonaro está desmontando a biblioteca nacional do Planalto, que abriga cerca de 42 mil itens e 3 mil discursos de presidentes. O espaço da biblioteca nacional está sendo reduzido pela metade , para abrigar Michelle Bolsonaro, a primeira-dama  e sua equipe. O Globo informa que a biblioteca terá seus espaços de estudo, convivência e leitura praticamente extintos. Também não terá mais capacidade de aumentar o acervo.

Bolsonaro está desmontando a Biblioteca do Planalto para abrigar a primeira-dama Michelle Bolsonaro e sua equipe. Mesmo o governo tendo gasto mais de R$ 320 mil com um gabinete para Michelle na Esplanada dos Ministérios, agora ela ficará na Biblioteca do Planalto, próximo ao presidente da república.

Os espaços de estudo, convivência e leitura serão praticamente extintos, a sala da primeira-dama no entanto terá até banheiro privativo.

As informações são da jornalista Bela Megale, no jornal O Globo. O valor e os detalhes da obra não foram divulgados pela presidência da república, sem transparência alguma como de costume.

A previsão é que os trabalhos iniciados na semana passada terminem no início de março. É segunda vez que o Planalto banca uma reforma para abrigar a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a primeira se deu no ano de 2019, onde foram gastos cerca de R$ 330 mil

– Nossa preocupação é o impacto dessa reforma na preservação da memória institucional do Brasil. Em todos os países, as bibliotecas presidenciais têm o objetivo de preservar o legado dos presidentes. – disse Fábio Cordeiro, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região ao jornal O Globo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas