Português

Weintraub volta a cometer diversos erros de português em apenas um tuíte

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a errar no português em um tuíte feito na manhã de hoje e foi alvo de diversas críticas nas redes sociais. Recentemente, Weintraub escreveu "imprecionante" em postagem e também foi alvo de críticas e piadas nas redes.

17/02/2020 15h39
Por: Folha
Fonte: Brasil 247
Arquivo Web
Arquivo Web

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a errar no português em um tuíte feito na manhã de hoje e foi alvo de diversas críticas nas redes sociais. 

A jornalista Vera Magalhães corrigiu a postagem: 

"Aonde está a pompa e a liturgia do cargo? Na poltrona 16A...", postou o ministro dentre de um avião, fazendo sinal de silêncio.

Há dois erros na frase. O correto seria "estão" em vez de "está" e o uso do advérbio "aonde" também está incorreto.

"Aonde" é usado para dar uma ideia de movimento. Nesse caso, o ministro fala de um lugar que seria fixo, e deveria ter usado o termo "onde".

Recentemente, Weintraub escreveu "imprecionante" em postagem e também foi alvo de críticas e piadas nas redes. (o correto é impressionante)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas