Racista

Eduardo Bolsonaro usa termo racista para comparar bolsonaristas a petistas

Em mais um surto nas redes sociais, o filho de Jair Bolsonaro usa termo racista ao divulgar que muitas pessoas consideram que 'bolsonaristas não passam de petistas ao contrário'

17/02/2020 16h44Atualizado há 2 meses
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

Em mais um surto nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o termo racista “denegrir” para dizer aos apoiadores do clã presidencial que considerem um elogio quando comparado aos petistas.

“Tomem essa afirmação como elogio e agradeçam aos que querem vos denegrir”, usando o verbo que possui na raiz o significado de “tornar negro” como sinônimo de difamar. O termo que surgiu durante a escravidão é considerado racista e já há algum tempo deixou de ser usado.

No tuíte, o filho de Jair Bolsonaro faz uma comparação ao divulgar que muitas pessoas consideram que “bolsonaristas não passam de petistas ao contrário”, sem citar no entanto de onde tirou essa tese.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas