Cid Gomes

Gustavo Castañon: Cid Gomes e a coragem de Brizola

Depois de dialogar por minutos e levar um soco na cara, Cid dirigiu pessoalmente uma retroescavadeira para arrancar o portão e liberar o quartel.

20/02/2020 13h57
Por: Folha
Fonte: Portal Disparada
Arquivo Web
Arquivo Web

Vivi para ver parte da milícia digital do PT, de sua blogosfera, defender milicianos mascarados que aterrorizavam a população do Ceará e chamar de “imprudente”, ou “transloucada” a atitude de coragem do Senador Cid Gomes.

Vivi para ver o PT, depois de um Senador da República ser alvejado no peito enfrentando as milícias que tomaram de assalto o Estado Brasileiro, emitir uma nota de solidariedade ao… Governador do Estado. Que é do PT.

Consultando o monitoramento de rede, viram que a população esmagadoramente ficou do lado de Cid, e se juntaram a rede Bolsonarista liderada por Eduardo Bolsonaro para mais uma vez atacar um Ferreira Gomes, exatamente como fizeram no primeiro turno de 2018.

Esse é o tamanho moral deles.

O Brasil está tomando um golpe de Estado lento e gradual.

Somos uma República de Milicianos.

E a preocupação do PT é os Ferreira Gomes.

Cid não avançou com a retroescavadeira para cima de pessoas.

Ele foi desarmado conversar com um grupo de milicianos mascarados e armados que aterrorizavam Sobral e pedir para eles desocuparem um prédio público e deixarem os policiais, que já tinham feito acordo para voltar ao trabalho, pegarem suas viaturas.

Depois de dialogar por minutos e levar um soco na cara, Cid dirigiu pessoalmente uma retroescavadeira para arrancar o portão e liberar o quartel. Arrancado o portão, parou. Foi só então que foi alvejado com dois tiros no peito.

Os marginais atiraram para matar.

No momento em que a primeira autoridade brasileira finalmente se levanta e enfrenta cara a cara as milícias que estão se apoderando do Brasil, blogueiros que se dizem “jornalistas de esquerda” mas passaram a obedecer o dinheiro de “publicidade” de governos de estado e prefeituras (como antes obedeciam seus patrões na Globo e Veja), voltam mais uma vez para a crítica microbiótica e psicologista atribuindo um ato político da maior envergadura e realizado de cabeça fria a “destempero” e “autoritarismo”.

O PT diminuiu tanto a esquerda com sua covardia que não consegue nem mais louvar a coragem ou muito menos reconhecer um ato de heroísmo e auto-sacrifício. Pra quem se entrega como Lula, heroísmo não é nada além de loucura.

Gustavo Castañon El Cid e a coragem de Brizola Cid gomes baleado motim policiais ceará sobral

O Brasil agora está se tornando um Estado governado por bandidos a margem da lei que já começaram a matar seus opositores políticos pelas ruas.

Um momento político como esse requer mais que twittadas, lacração, artigos como este próprio ou ciranda, requer atos, requer lideranças que enfrentem o banditismo e o fascismo de peito aberto e, se preciso for, de retroescavadeira.

Mas isso simplesmente não pode ser aceito por uma cultura política que arruinou o Brasil, degradou a esquerda brasileira com atos de vilania e covardia extrema.

Hoje, coragem para eles é só o espelho no qual eles são obrigados a contemplar sua pusilânime covardia.

Cid na retroescavadeira foi ao quartel da PM retirar um portão, mas acabou retirando para sempre a máscara de civilidade que o PT deu a sua covardia que destruiu o país e a esquerda.

Obrigado Cid, como Brizola com a Cadeia da Legalidade, ontem, com seu próprio corpo, você pode ter parado um golpe de Estado em curso e desmascarado os bandidos que estão hoje no poder. Defendeu a cidadania e inspirou milhões de brasileiros a lutarem com coragem e destemor por nossa democracia e o estado de direito.

Saúde pra você e paz para o Brasil!

Mas paz com voz, porque “paz sem voz, não é paz, é medo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas