Dólar

Paulo Guedes diz que se sair do governo 'dólar vai a R$ 7'

Bolsonaro exigiu a Guedes que a economia cresça, no mínimo, 2% em uma reunião nesta semana

21/02/2020 10h28Atualizado há 2 meses
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou a um interlocutor que, se sair do governo, o dólar vai pra R$ 7″.

A informação foi veiculada pelo repórter do jornal Valor Econômico, Daniel Rittner, em sua conta do Twitter, na noite desta quinta-feira (20).

Guedes teria dito: “Sou ministro há mais de um ano e ainda moro num hotel em Brasília. Assim, fica mais fácil ir embora”.

Um outro interlocutor, ainda de acordo com o jornalista, teria dito: “Ele não vai sair. Sonhou a vida inteira em ser ministro”.

Crescimento de 2%

De acordo com assessores presidenciais presentes, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) pediu a Guedes que a economia cresça, no mínimo, 2% em uma reunião nesta semana.

Como resposta, Guedes afirmou que será possível atingir, ou até superar, o percentual. No entanto, a resposta não tranquilizou o presidente.

De acordo com relatório Focus, divulgado pelo Banco Central na última segunda-feira (17), as projeções do mercado para a economia brasileira caíram. A expectativa de crescimento passou de 2,30% para 2,23%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas