Panelaço

Vídeo - Elas voltaram: Panelaço contra Bolsonaro acontece em todo o Brasil

Assista a reportagem do Jornal da Globo abaixo

Barbudinho

BarbudinhoLuiz Henrique Barbudinho, é ativista digital e político, especialista em marketing e redes sociais, é um dos administradores de uma das maiores redes progressistas do Brasil, com alcance superior a 60 milhões de usuários ao mês. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente depois de ter invadido uma transmissão ao vivo da Rede Globo com uma placa chamando a emissora de "golpista".

18/03/2020 01h39
Por: Redação
Panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é realizado no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo — Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é realizado no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo — Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Belo Horizonte, Recife, entre outras cidades brasileiras registraram panelaços na noite desta terça-feira (17) contra o presidente Jair Bolsonaro. Além de bater panelas, as pessoas gritavam "fora, Bolsonaro".

Os protestos ocorreram depois de Bolsonaro falar, mais de uma vez, em "histeria" em relação ao novo coronavírus e dizer que ações de governadores sobre isolamento prejudicam a economia. À noite, o governo anunciou que pedirá ao Congresso para reconhecer estado de calamidade pública em razão da pandemia.

No domingo (15), o presidente descumpriu monitoramento por coronavírus, participou de um ato a favor do governo e cumprimentou apoiadores no Distrito Federal. Nesta terça, Bolsonaro disse que o segundo teste para o coronavírus deu negativo.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, há 291 casos confirmados de coronavírus, mais de 8 mil suspeitos e uma morte.

Assista:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas