Economia

Bolsonaro diz que fechar shoppings e comércio prejudica a economia

Bolsonaro disse que está preocupado em ser responsabilizado caso a economia entre em declínio.

20/03/2020 15h15
Por: Folha
Fonte: Uol
Arquivo Web
Arquivo Web

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ser contra o fechamento de comércios decretado pela maioria dos governadores como forma de combate a expansão do coronavírus. A medida foi tomada em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal, por exemplo.

Bolsonaro disse que está preocupado em ser responsabilizado caso a economia entre em declínio. Ele afirmou que, com comércios fechados, poderia haver desabastecimento e má alimentação da população, que ficaria mais suscetível a morrer com a covid-19.

“Tem certos governadores que estão tomando medidas extremas”, afirmou ele na manhã desta sexta-feira (20), em Brasília. “Não compete a eles fechar aeroporto, fechar rodovias, shopping, feiras dos Nordestinos no Rio de Janeiro. O comércio para, o pessoal não tem o que comer.”

Segundo ele, a população mal alimentada pode ficar mais suscetível ao vírus que causa a covid-19, pandemia internacional segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “O vírus, em alguns casos, mata, sim. Mas muito mortos serão sem comida. A pessoa com uma alimentação deficitária é muito mais propensa, ao pegar o vírus, a complicar sua situação sanitária, levando até a óbito. Então, o remédio tem que ser proporcional. Senão, mata. Se qualquer um tomar remédio demais vira veneno.”

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas