A vereadora Rosane Bordignon (PDT), denunciou a alteração do decreto do prefeito de Gravataí/RS, Marco Alba (MDB), que beneficia grandes empresas e coloca em risco de contágio a população de Gravataí com o novo Coronavírus; leia abaixo.
PREFEITO COLOCA EM RISCO VIDA E SAÚDE DO POVO PARA BENEFICIAR GRANDE EMPRESAS MULTINACIONAIS
Um dia depois de decretar que as grandes indústrias de Gravataí deveriam fechar e dispensar seus funcionários a partir desta segunda-feira, 23, para reduzir os efeitos da pandemia do COVID-19, o prefeito Marco Alba, voltou atrás na decisão e deu prazo de mais cinco dias para que isso aconteça.
A mudança se deve, segundo um diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, em sua conta no Facebook, por pressão das empresas da cidade sobre o prefeito. Ainda segundo o dirigente, a partir do "novo" decreto do prefeito, as indústrias de grande porte passaram a pressionar os trabalhadores por mensagens e telefonemas para que compareçam ao trabalho amanhã e nos próximos dias.
Considero isso gravíssimo, já que o prefeito subordina a saúde e a vida de milhares de gravataienses aos interesses de alguns poucos pelo lucro de suas empresas. Segundo o dirigente do Sindicato estão analisando a possibilidade de ingressar com medida judicial mas independentemente disso deve haver pressão popular sobre o prefeito, já que a medida tomada por ele coloca em risco a vida e a saúde de toda a população de Gravataí e das demais cidades da Região Metropolitana.
Veja:
Assista: