Sexta, 29 de Maio de 2020
51993949307
Política Coronavírus

“Marco Alba coloca em risco a saúde da população para beneficiar multinacionais”, denuncia vereadora

“Prefeito coloca em risco a saúde e a vida da população para beneficiar empresas multinacionais”, denuncia a vereadora Rosane Bordignon

22/03/2020 20h56 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
“Marco Alba coloca em risco a saúde da população para beneficiar multinacionais”, denuncia vereadora

A vereadora Rosane Bordignon (PDT), denunciou a alteração do decreto do prefeito de Gravataí/RS, Marco Alba (MDB), que beneficia grandes empresas e coloca em risco de contágio a população de Gravataí com o novo Coronavírus; leia abaixo.

 

PREFEITO COLOCA EM RISCO VIDA E SAÚDE  DO POVO PARA BENEFICIAR GRANDE EMPRESAS MULTINACIONAIS

Um dia depois de decretar que as grandes indústrias de Gravataí deveriam fechar e dispensar seus funcionários a partir desta segunda-feira, 23, para reduzir os efeitos da pandemia do COVID-19, o prefeito Marco Alba, voltou atrás na decisão e deu prazo de mais cinco dias para que isso aconteça. 

A mudança se deve, segundo um diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, em sua conta no Facebook, por  pressão das  empresas da cidade sobre o prefeito. Ainda segundo o dirigente, a partir do "novo" decreto do prefeito, as indústrias de grande porte passaram a pressionar os trabalhadores por mensagens e telefonemas para que compareçam ao trabalho amanhã e nos próximos dias. 

Considero isso gravíssimo, já que o prefeito subordina a saúde e a vida de milhares de gravataienses aos interesses de alguns poucos pelo lucro de suas empresas. Segundo o dirigente do Sindicato estão analisando a possibilidade de ingressar com medida judicial mas independentemente disso deve haver pressão popular sobre o prefeito, já que a medida tomada por ele coloca em risco a vida e a saúde de toda a população de Gravataí e das demais cidades da Região Metropolitana.

Veja:

Assista: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias