Governo Bolsonaro

Sem Bolsonaro, ministros abandonam máscara em coletiva de imprensa

Ministros não responderam a pergunta de um repórter sobre o porquê eles não estavam usando máscaras de proteção, como tem acontecido em outras entrevistas; 'Seria pela ausência de Bolsonaro na maior parte da coletiva?', questionou deputada

23/03/2020 22h31
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (23) no Palácio do Planalto, ministros do governo de Jair Bolsonaro abandonaram o uso das máscaras de proteção que têm sido usadas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A coletiva serviu justamente para o governo explicar as medidas que estão sendo tomadas contra a pandemia.

Em coletivas anteriores, os ministros usaram a máscara de proteção, conforme recomendações de especialistas. O fato de não estarem usando nesta nova entrevista chamou a atenção de um dos jornalistas, que perguntou se havia mudado alguma coisa no protocolo.

Os ministros, no entanto, não responderam.

Estavam presentes o porta-voz da presidência, general Rêgo Barros, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, da Ciência e Teconologia, Marcos Pontes, e da saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Em nova coletiva de imprensa do governo, o repórter pergunta: “O que mudou para que vocês não usem máscaras hoje?”. Os ministros ficaram sem saber responder. Seria pela ausência de Bolsonaro na maior parte da coletiva?”, questionou a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

Apesar de ter testado negativo para o novo coronavírus, Jair Bolsonaro, que só participou do começo da coletiva, ainda tem suspeitas de estar com a doença, já que mais de 20 pessoas que estavam em sua comitiva que viajou aos Estados Unidos recentemente foram infectadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas