Coronavírus

Hospital que atendeu Bolsonaro diz que dois contaminados são 'sigilosos' e não serão divulgados

Já são 23 os infectados que participaram direta ou indiretamente da comitiva presidencial que foi aos EUA

24/03/2020 13h59
Por: Folha
Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

O Hospital das Forças Armadas (HFA), que atendeu o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), apresentou ao Governo do Distrito Federal uma lista de infectados com o novo coronavírus, mas omitiu os nomes de duas pessoas que testaram positivo.

Já são 23 os infectados que participaram direta ou indiretamente da comitiva presidencial que foi aos EUA.

Por ora, o HFA comunicou às autoridades sanitárias do Distrito Federal 17 casos de pessoas infectadas com o vírus causador da Covid-19, os quais estão sendo monitorados.

Segundo o Governo do DF, 15 desses pacientes foram identificados, e Bolsonaro não está entre eles. Porém, segundo o governo local, as identidades de outros dois são mantidas em sigilo.

Bolsonaro, que afirma não estar contaminado mas se recusa a apresentar os resultados de seus exames, e integrantes do alto escalão do governo fizeram testes para detectar a presença do vírus.

Questionado pela Folha, o Governo do Distrito Federal confirmou que há “alguns” integrantes do governo entre os 15 identificados, mas informou que, seguindo o protocolo da Secretaria de Saúde, a lista não será divulgada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas