Segunda, 01 de Junho de 2020
51993949307
Geral Carlos Vereza

“Não dá mais”: Carlos Vereza abandona Bolsonaro

O ator criticou a fritura do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em meio ao surto do novo coronavírus

03/04/2020 22h30
Por: Folha
“Não dá mais”: Carlos Vereza abandona Bolsonaro

O ator Carlos Vereza, um dos principais nomes do meio artístico a apoiar o presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (3) que não está mais ao lado do ex-capitão. Segundo ele a decisão está relacionada à postura do presidente contra o ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

“Estava tentando defender Bolsonaro, não tanto por ele, mas pela normalidade das instituições. Mas ele desautorizar publicamente o ministro da saúde por ciúmes, não dá mais: tirei o time”, escreveu o ator.

Em suas redes, Vereza afirmou ainda que o presidente era “irresponsável” ao “afirmar que Mandetta não tem humildade”. “Um profissional preocupado com a vida humana, e não como Bolsonaro, em eterna campanha eleitoral”, disparou.

“O limite se apresenta quando a realidade se impõe à força dos fatos. Os fatos, esse personagem sempre desconsiderado pelos políticos populistas. Essa estratégia de vitimização de Bolsonaro esgotou-se pela repetição, tornou-se previsível, e portanto cansativa. Sempre elege um inimigo, seja real ou imaginário. Assim mantém seus radicais aficionados em constante tensão como se estivesse em clima de campanha permanente”, disse ainda.

“Bolsonaro tem um projeto pessoal de poder. A questão é saber se o país faz parte de suas ambições”, finalizou.

Nesta sexta, Mandetta recomendou que “as pessoas, todas elas, atendam às recomendações dos governadores dos seus estados, que tem os melhores números e indicadores para propor as suas medidas”. A orientação contraria o presidente e aconteceu após uma dura discussão entre os dois.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias