Segunda, 25 de Maio de 2020
51993949307
Geral Coronavírus

Médica brasileira desenvolve protocolo de combate ao coronavírus e medida está sendo universalizada

Nos próximos dias, podemos ter um grande avanço no combate à pandemia graças a uma médica brasileira

05/04/2020 13h47 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Médica brasileira desenvolve protocolo de combate ao coronavírus e medida está sendo universalizada

São Paulo criando protocolo animador contra a Covid-19 para o mundo: Médica Pneumologista e Patologista do HC/USP percebeu que o vírus provoca uma obstrução da microcirculação sanguínea e que é isso que provoca o colapso respiratório.

Então, ela desenvolveu um protocolo e começou a ministrar anticoagulantes para os pacientes da UTI, que apresentaram melhora significativa!

Esse protocolo já está sendo universalizado na rede municipal de São Paulo e agora ela terminou de submeter para publicação um artigo sobre isso a toque de caixa numa importante revista científica internacional para a difusão legitimada da descoberta, ou seja, nos próximos dias, podemos ter um grande avanço no combate à pandemia vindo de uma médica brasileira! 

Acesse aqui o artigo em inglês 

Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

São Paulo criando protocolo animador contra a Covid-19 para o mundo: Médica Pneumologista e Patologista do HC/USP percebeu que o vírus provoca uma obstrução da microcirculação sanguínea e que é isso que provoca o colapso respiratório. Então, ela desenvolveu um protocolo e começou a ministrar anticoagulantes para os pacientes da UTI, que apresentaram melhora significativa! Esse protocolo já está sendo universalizado na rede municipal de São Paulo e agora ela terminou de submeter para publicação um artigo sobre isso a toque de caixa numa importante revista científica internacional para a difusão legitimada da descoberta, ou seja, nos próximos dias, podemos ter um grande avanço no combate à pandemia vindo de uma médica brasileira! https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32220112/

Uma publicação compartilhada por Ana Estela Haddad (@anaestelahaddad) em

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias