Terça, 26 de Maio de 2020
51993949307
Geral Ministro da Saúde

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é Investigado sob suspeita de fraude e caixa 2

Mandetta é alvo de inquérito relativo ao período em que foi secretário em MS

06/04/2020 04h15
Por: Redação Fonte: Revista Veja
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é Investigado sob suspeita de fraude e caixa 2

Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde e médico ortopedista. Ex-secretário da Saúde de Campo Grande (MS) entre 2005 e 2010, durante a gestão de Nelson Trad Filho, Mandetta responde a um inquérito aberto quando ele estava no cargo. Ele é investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico. Antes de assumir a pasta, ele foi presidente da Unimed na capital sul-matogrossense.

Auditoria feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) em 2014 mostrou que, apesar de o pagamento pelo contrato estar praticamente finalizado, o sistema não havia sido instalado nas unidades de saúde. O parlamentar nega irregularidades.

O caso estava no Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi remetido à Justiça Federal do estado depois da decisão da Corte que restringiu o foro privilegiado a parlamentares a crimes cometidos no exercício do mandato.

Mandetta tem contrariado posicionamentos do presidente Bolsonaro nas medidas de combate ao novo coronavírus e tem ganhado manchetes de jornais.

Veja a matéria sobre a investigação de Mandetta na Revista Veja.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias