Terça, 26 de Maio de 2020
51993949307
Geral EUA

Diretor de Saúde Pública dos EUA anuncia novo 11 de setembro por covid-19: “haverá muitas mortes”

Jerome Adams classificou as próximas duas semanas como “as mais difíceis e tristes para a vida da maioria dos estadunidenses”, e comparou a situação ao que se viveu no atentado às Torres Gêmeas, e também com o ataque a Pearl Harbor

06/04/2020 10h33
Por: Folha Fonte: Revista Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

Em entrevista à imprensa local na noite deste domingo (5), o médico estadunidense Jerome Adams, chefe da Direção de Saúde Pública do seu país, fez uma declaração assustadora, em referência ao que o país vivirá nas próximas duas semanas devido à pandemia do novo coronavírus.

“Serão os dias mais difíceis e tristes para a vida da maioria dos nossos cidadãos”, começou Adams, preparando o espírito para a frase mais direta sobre o que ele acredita que irá acontecer: “haverá muitas mortes”.

Em seguida, o médico comparou sua previsão com outros dois eventos que comoveram o país no passado. “Este será um novo momento de Pearl Harbor, ou um novo 11 de setembro, mas não será localizado, ocorrerá em todo o país, e quero que os Estados Unidos o entendam”, alertou o médico, em entrevista à Fox News.

Antes de Adams, na noite de sábado (4), o presidente Donald Trump também já havia alertado que as próximas semanas seriam de “muitas mortes”.

As autoridades estadunidenses planejam levar milhares de soldados às ruas para ajudar a combater a pandemia. Mais de mil já estão atuando na cidade de Nova York, epicentro do surto nos Estados Unidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias