Quarta, 27 de Maio de 2020
51993949307
Geral Jair Bolsonaro

Vídeo - JN revela que maioria da população brasileira reprova medidas de Bolsonaro contra coronavírus

Assista a reportagem abaixo:

06/04/2020 22h40
Por: Redação Fonte: Exame
Vídeo - JN revela que maioria da população brasileira reprova medidas de Bolsonaro contra coronavírus

Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que 76% dos brasileiros acreditam que o mais importante em meio à pandemia do novo coronavírus é manter as medidas de isolamento social e deixar as pessoas em casa. Já 18% dos entrevistados querem o fim do isolamento, e 6% não souberam responder.

O instituto entrevistou por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.

O Datafolha ainda questionou os entrevistados sobre o sobre fechamento de comércio, a suspensão de aulas e quanto tempo o isolamento deve durar. Mais da metade da população diz que o comércio deve continuar fechado (65%), contra 33% que acha que os empreendimentos não essenciais devem ser reabertos. Dois por cento não souberam responder.

Em relação a volta às aulas, 87% acham que devem ficar suspensas, 11% dizem que deveriam voltar e 2% não sabem.

Nem sempre o isolamento social, indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde), é uma opção para milhares de trabalhadores que prestam serviços essenciais. Segundo o instituto, a maioria (71%) se diz a favor de proibir de sair de casa quem não trabalhe em serviços essenciais. 26% são contra a proibição, enquanto 2% não sabem e 1% é indiferente.

Assista:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Maioria da população é contra atitudes de Bolsonaro no combate ao coronavírus

Uma publicação compartilhada por Barbudinho (@luizhenriquebarbudinho) em

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias