Sexta, 25 de Setembro de 2020
51993949307
Política Pedro Cardoso

Pedro Cardoso: “O nazifascismo messiânico de falsa fé é um projeto organizado”

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo

18/04/2020 12h06
Por: Folha
Pedro Cardoso: “O nazifascismo messiânico de falsa fé é um projeto organizado”

Bom dia!

O nazifascismo messiânico de falsa fé é um projeto organizado, ainda que a sua estupidez e a burrice de seus agentes possa fazer parecer que não. Medíocres pensam e se organizam tanto quanto quaisquer pessoas. Toda pessoa que, justamente quando fala, não diz nada está dizendo alguma coisa.

Continua depois da publicidade

A sensação de que nada está sendo dito é consequência de o conteúdo da fala estar escondido no labirinto das frases que, não se coordenando entre si, revelam em seus fragmentos a verdadeira intenção de quem diz. Quando o recém empossado gerente da saúde avisa que decisões sobre o isolamento serão baseadas em informação de qualidade que hoje não temos ele está preparando a autoridade da qual estará investida as decisões que tomará.

Serão científicas e não políticas, faz-nos saber. Mas não diz qual é o sistema de informação que substituirá o inexistente atualmente e lhe entregará dados confiáveis. Não diz! Faz apenas declaração de intenção mas vazia de concretude. Não diz porque não haverá! Desde quando este desgoverno gostou da ciência?

Continua depois da publicidade

O gerente anterior da saúde é um oportunista tão nazifascista quanto o atual mas impôs, por conveniência, alguma ciência aos desmando de Messias. E forçou a sua saída porque não queria estar sob os holofotes quando – se – a pandemia superar a capacidade dos hospitais. O atual veio realizar o projeto macabro de Messias: pagar com vidas a reabertura da economia tradicional. E ele o fará. E se dirá amparado pelas melhores informações da ciência. Este é o plano deles.

A ciência – não Mandeta – recebeu mais de 70% de apoio do povo. Eles não a podem enfrentar; então vão usar sua milionária máquina publicitária para a falsear. Se, num primeiro momento, a pandemia se mantiver em patamares não desesperadores, eles tentarão levantar o isolamento; mesmo sem certeza alguma de que não haverá riscos.

A recessão da velha economia é certa; melhor seria o seu fim definitivo. Apenas outra economia dará conta de novos tempos. Mas quem quer pensar em algo novo? Quem tem coragem de abandonar tudo e pensar a novidade? Acho que apenas os miseráveis.

Continua depois da publicidade

Quem tem apenas a vida para perder não teme um mundo novo. Deveríamos ouvi-los.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias