Segunda, 17 de Maio de 2021
51993949307
Esportes Bale

Bale doa R$ 3,7 milhões para hospital onde nasceu como ajuda no combate ao coronavírus

Astro do Real Madrid anuncia valor doado ao Hospital Universitário de Gales, a quem o jogador se referiu como "um lugar especial" para ele e a família

23/04/2020 02h29
Por: Redação Fonte: Globo
Gareth Bale tem três gols em 18 jogos na atual temporada — Foto: Reuters
Gareth Bale tem três gols em 18 jogos na atual temporada — Foto: Reuters

O atacante galês do Real Madrid, Gareth Bale, anunciou a doação de 500 mil libras (cerca de R$ 3,3 milhões, na cotação atual) para o hospital em que nasceu, em Cardiff, para ajudar na luta contra o novo coronavírus. O jogador fez o anúncio em um vídeo postado na conta oficial no Twitter da autoridade sanitária galesa, a Cardiff and Vale Health Board.

– Eu só quero agradecer com este vídeo a todo o NHS (Serviço Nacional de Saúde) por seu trabalho duro e sacrifício durante a crise da COVID-19. O Hospital Universitário de Gales tem um lugar especial em meu coração, foi lá que nasci e ele oferece uma grande ajuda aos meus amigos, minha família e toda a comunidade – declarou o jogador, de 30 anos 

Continua depois da publicidade

Até esta quarta-feira, 624 pessoas haviam morrido no País de Gales como resultado da COVID-19, que afetou mais de 8 mil habitantes dessa região do Reino Unido.

– Minha família e eu queremos mostrar nosso apoio. Continue com o bom trabalho, vocês estão fazendo um trabalho fantástico e nós agradecemos muito – acrescentou.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao canal britânico “BT Sports” nesta quarta, Bale declarou que não tem pressa para voltar a jogar e espera que tudo seja feito com segurança. O galês, envolvido em especulações sobre sua saída no início da atual temporada, tem quatro títulos da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e um Espanhol.

A Liga Espanhola está suspensa desde 12 de março como resultado da pandemia, embora as autoridades do país tenham chegado a um acordo com os dirigentes de futebol para que, nas próximas semanas, os profissionais possam voltar aos treinamentos para tentar concluir a temporada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias