Segunda, 17 de Maio de 2021
51993949307
Esportes Coudet

Preocupação com volta, jogos na TV e ida de carro até a Argentina: como Coudet passa a quarentena

Perto da família em Buenos Aires, argentino mantém contato frequente com dirigentes à espera da retomada do futebol

23/04/2020 02h45
Por: Redação Fonte: Globo
Eduardo Coudet está na Argentina, mas ligado no Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Eduardo Coudet está na Argentina, mas ligado no Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Tão logo foram decretadas as férias coletivas a todos no Inter, Eduardo Coudet arrumou as malas, embarcou em seu carro e percorreu no volante os mais de mil quilômetros entre Porto Alegre e Buenos Aires. É na sua cidade natal que o treinador passa os dias em isolamento ao lado da família durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

A opção por pegar a estrada não é exclusividade dos dias atípicos atuais. O argentino é apaixonado por dirigir. Em janeiro, chegou de carro à capital gaúcha para iniciar os trabalhos pelo clube, enquanto sua comissão técnica desembarcava no Aeroporto Salgado Filho.

Continua depois da publicidade

À distância, Coudet preenche os dias em quarentena junto à família com jogos de futebol e o Inter. O técnico arquiteta os planos para a retomada dos trabalhos e assiste a partidas de adversários e a duelos históricos. A cada dois dias, o telefone toca com o executivo Rodrigo Caetano do outro lado da linha.

O dirigente mantém o treinador atualizado sobre as discussões para a retomada do futebol no Brasil e as medidas tomadas pelo clube para conter os efeitos da crise. A dupla também traça planos de treinos e trabalhos, à espera de uma data para reiniciar as atividades no clube.

Continua depois da publicidade

"A cada dois dias falamos sobre o possível retorno, treinos e planos para o futuro" (Rodrigo Caetano, sobre papos com Coudet)

O futuro é traçado com o telefone como aliado. Coudet mantém contato com o elenco e com sua comissão técnica. Especialmente, com o preparador físico Octavio Manera, responsável por monitorar a rotina de treinamentos em casa dos atletas. Em pauta, sempre a preocupação com retomar as atividades o mais próximo possível da intensidade alcançada antes da parada.

— Nós conversamos e sempre passamos a realidade do clube. Ele diz que fica vendo jogos tanto dos adversários quanto algumas partidas antigas. Ele tem conversado com alguns atletas, com a comissão técnica e principalmente com o Octavio. Ele está preocupado com o retorno, mas consciente de que não tem o que fazer — diz o vice de futebol Alessandro Barcellos.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem a rotina diária de trabalhos, o técnico aflora seu lado obsessivo nas conversas com dirigentes. Nas conversas por telefone, costuma perguntar sobre a situação financeira do clube.

Antes de voltar para a Argentina, Coudet ia ao CT do Parque Gigante para corridas diárias, intercaladas com perguntas sobre o tratamento dos gramados para treinos e também do Beira-Rio.

Elenco e funcionários do Inter estão em férias coletivas ao menos até o dia 30 de abril. Não há data prevista para a retomada dos trabalhos ou para o retorno das competições oficiais.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias