Sexta, 25 de Setembro de 2020
51993949307
Política Bolsonaro

Isolado, Bolsonaro senta no colo da velha política

Bolsonaro ataca o Congresso, mas pratica ao surrado toma lá dá cá para tentar obter apoio de setores do parlament

23/04/2020 11h00
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo Web
Arquivo Web

Diante do perda de apoio crescente do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional e na sociedade, ele se movimenta para tentar enfraquecer o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que vem defendendo as prerrogativas constitucionais do Poder Legislativo e apoiando a orientação de isolamento social.

Bolsonaro ataca o Congresso, mas pratica ao surrado toma lá dá cá para tentar obter apoio de setores do parlamento. Negocia abertamente com Roberto Jeferson, símbolo da chamada “velha política” que Bolsonaro demagogicamente amaldiçoa.

Continua depois da publicidade

A manobra se dá em um cenário de convicção de largos setores da sociedade de que o presidente não se porta à altura das responsabilidades de chefe de Estado. Isso devido à irresponsabilidade reiterada de negar a pandemia da Covid-19 , e por empreender continuada campanha contra o isolamento social, além da conduta inerte do seu governo frente à necessidade de proteger as empresas, preservar os empregos e assegurar os salários e a renda dos mais pobres.

(…)

Continua depois da publicidade

Bolsonaro busca arrebanhar um número de parlamentares fiéis que barrem um eventual processo de impeachment. Pretende, também, ter controle das presidências das duas casas do Congresso Nacional, em especial da Câmara dos Deputados. Esse movimento será posto à prova com o desfecho da tentativa de, a partir do Senado, alterar o projeto de lei de ajuda aos Estados e municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias