Segunda, 17 de Maio de 2021
51993949307
Esportes Atlético

Pandemia atrasa planos do Atlético-MG para novo uniforme, que fica para o segundo semestre

Galo e Le Coq seguem conversando e planejando o lançamento da nova coleção, que seria realizado em maio, mas foi suspenso e adiado em função do novo coronavírus

24/04/2020 04h24
Por: Redação Fonte: Globo
Pedro Souza
Pedro Souza

A segunda coleção de uniformes do Atlético-MG em parceria com a marca francesa Le Coq Sportif tinha previsão de ser lançada em maio, para o início do Campeonato Brasileiro 2020. Mas, como já era de se esperar, a nova camisa do Galo, tão aguardada pelo torcedor, não tem mais data previsa para sair. A pandemia do novo coronavírus atrasou consideravelmente os planos, e o lançamento será apenas no segundo semestre - possivelmente em agosto.

"A fábrica está fechada, parada. Não tem como realmente produzir as camisas. A coleção já foi entregue. A ideia era de lançamento em maio. Mas diante do ocorrido, vamos ter que adiar isso daí sabe-se lá para quando. Pode ser agosto... Dependemos do retorno das fábricas para a atividade normal. E ainda não temos horizonte" - Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio 98.

Continua depois da publicidade

O GloboEsporte conversou com pessoas ligadas à direção do Galo e à Le Coq. Nenhuma das partes revela detalhes sobre a nova coleção, mas todos admitem que a paralisação do futebol e das competições atrapalhou o processo de lançamento das novas camisas. Atlético e a fornecedora seguem conversando - quase que diariamente -, mas dependem de uma "luz no fim do túnel" (em relação ao retorno dos jogos) para planejar uma data de lançamento.

Recentemente, nas redes sociais, o Galo indicou que a nova coleção pode ter participação direta dos torcedores (veja no tweet abaixo). O clube ainda não explicou como isso vai acontecer. Novidades devem ser divulgadas na próxima semana.

Continua depois da publicidade

O Atlético assinou com a Le Coq em janeiro de 2019, para um contrato de dois anos. Assim, se a parceria não for renovada, 2020 será o último ano com a fornecedora no Galo. O lançamento da nova coleção poderia significar também um "respiro" nas finanças do Atlético, já que o presidente Sérgio Sette Câmara ressaltou que a venda de camisas está entre as receitas que "secaram" na pandemia, até porque as Lojas do Galo estão com as portas fechadas, funcionando apenas virtualmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias