Sábado, 29 de Janeiro de 2022
51993949307
Esportes Olimpíadas

Atletismo anuncia retorno às competições para junho com Jogos Impossíveis em Oslo

Evento com portões fechados vai reunir estrelas internacionais da modalidade e seguir orientações de distanciamento social da Noruega

25/04/2020 04h02
Por: Redação Fonte: Globo
Bicampeão mundial, o norueguês Karsten Warholm vai ser astro dos Jogos Impossíveis — Foto: Getty Images
Bicampeão mundial, o norueguês Karsten Warholm vai ser astro dos Jogos Impossíveis — Foto: Getty Images

Oslo vai ser a primeira cidade a retomar competições internacionais de atletismo. Nesta sexta-feira, os organizadores da Diamond League, principal circuito mundial da modalidade, anunciaram que a etapa da capital da Noruega, programada para o dia 11 de junho, não vai ser realizada no formato tradicional. Em seu lugar, os Jogos Impossíveis vão marcar o retorno do atletismo às competições depois da pausa por causa da pandemia do coronavírus.

Com estrelas do atletismo mundial, os Jogos Impossíveis vão ser realizados com portões fechados, sem a presença de público. O evento vai seguir as orientações de distanciamento social da Noruega, que registrou pouco mais de 7,4 mil casos de covid-19 e 194 mortes.

Continua depois da publicidade

- Queremos dar aos atletas um evento de alta classe. Tivemos um diálogo muito positivo com o município de Oslo e com a liderança de prevenção de infecções da cidade, e confirmamos um conceito que está dentro dos requisitos de controle de infecção do governo - disse Steinar Hoen, diretor da competição.

O programa de provas dos Jogos Impossíveis ainda vai ser divulgados, mas os noruegueses já confirmaram que o ídolo local Karsten Warholm vai tentar quebrar o recorde mundial dos 400m com barreiras - ele é o atual bicampeão mundial da prova. Outra atração confirmada é uma disputa do salto com vara, com a presença do atual recordista mundial, o sueco Armand Duplantis, e do antigo recordista, o francês Renaud Lavillenie.

Continua depois da publicidade

- Essa é uma notícia realmente positiva para atletas e torcedores e promete, mesmo nesta fase inicial, ser outra grande noite de atletismo no estádio Bislett. Parabéns aos Jogos de Oslo por sonhar com isso, trabalhando dentro das diretrizes de pandemia estabelecidas na Noruega. Estamos muito satisfeitos em apoiar o evento, liberando os fundos que a World Athletics faz para cada evento da Diamond League, mas com uma ressalva, que é que todo o valor que estamos contribuindo vai para prêmios em dinheiro para os atletas competindo - disse Sebastian Coe, presidente da World Athletics, a federação internacional de atletismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias