Sábado, 29 de Janeiro de 2022
51993949307
Esportes Inter

Musto se rende a índole de D'Alessandro fora das quatro linhas: "Monstro como pessoa"

Em entrevista ao Olé, volante do Inter enaltece meia e espera definição para a continuidade das competições

25/04/2020 04h19
Por: Redação Fonte: Globo
D'Alessandro e Musto costumam correr juntos no Inter — Foto: Tomás Hammes
D'Alessandro e Musto costumam correr juntos no Inter — Foto: Tomás Hammes

A idolatria que D'Alessandro desperta no torcedor do Inter reverbera no vestiário. O camisa 10 angaria admiradores também entre os companheiros. Não apenas pelo talento. A postura também fora de campo torna-se um espelho para o grupo, como revela Damián Musto.

O volante, desde quando chegou ao Beira-Rio no início desta temporada, tem acompanhado os passos do compatriota com maior afinco. Além do dia a dia, Musto elogia a dedicação do meia em auxiliar o próximo neste momento de isolamento social em razão da pandemia do coronavírus.

Continua depois da publicidade

- Além do que é como jogador, (D'Alessandro) é um monstro como pessoa. É um garoto desde que apareceu. A fome que tem, o desejo de ganhar o que quer que jogue é admirável, dentro e fora do campo. A destacar seu trabalho social, aborda muitas questões tentando ajudar. Ele tenta incutir no mais novo, abaixa a linha e está sempre do lado bom da vida – disse o meio-campista em entrevista ao Olé.

Enquanto enaltece o elenco colorado, Musto aguarda os novos passos da quarentena. As férias se encerram no próximo dia 30. Nesta semana, a Federação Gaúcha de Futebol se reuniu com os clubes do Gauchão para entregar proposta de retomada da competição.

Continua depois da publicidade

O recomeço da Libertadores também causa apreensão nos clubes sul-americanos. A fórmula de disputa e outras mudanças no formato do torneio estão em pauta.

- Isso não foi discutido (no Inter). Hoje a prioridade é o problema de saúde. Uma questão que os jogadores não podem comentar, que será resolvida pelas agências responsáveis. Há muitas questões, publicidade, tempo, patrocinadores. É complexo. Tirar proveito dessa situação seria infeliz – comenta Musto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias