Terça, 04 de Agosto de 2020
51993949307
Esportes Champions

Super Champions em agosto já tem tabela montada. Plano é otimista, mas pode funcionar

Jornal italiano publicou o calendário extra-oficial montado pela Uefa com jogos possíveis entre 7 e 29 de agosto

25/04/2020 04h32
Por: Redação Fonte: Globo
Aleksander Ceferin Uefa — Foto: Reuters
Aleksander Ceferin Uefa — Foto: Reuters

A ideia de haver um super mês de agosto, com a Champions League disputada por todo o mês, ganha tanto corpo que até já foi divulgada uma tabela extra-oficial. Na linha do que este blog interpretou na manhã desta sexta-feira (23), o jornal italiano La Gazzetta dello Sport antecipou a provável tabela dos jogos entre os dias 7 e 29 do oitavo mês do ano. Este é o plano prioritário da Uefa. Pode dar errado.

A tabela teria Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid reabrindo as oitavas-de-final no dia 7 de agosto. No dia seguinte, sábado, Bayern x Chelsea e Barcelona x Napoli fechariam o primeiro mata-mata. Na terça e quarta-feiras seguintes, 11 e 12 de agosto, os jogos de ida das quartas-de-final, com o retorno marcado para 14 e 15 de agosto, sexta e sábado.

Continua depois da publicidade

As semifinais também aconteceriam entre o meio e final de semana, ida em 18 e 19 de agosto, retorno em 21 e 22 de agosto. Então, uma semana de descanso para a finalíssima em Istambul no dia 29. A Liga Europa seguiria o mesmo calendário em agosto, com jogos às segundas e quintas-feiras. A decisão em Gdansky, na Polônia, na quarta-feira, 26 de agosto.

O plano é ousado, mas pode dar certo. Um dos possíveis dificultadores, a proibição de futebol na Holanda até 31 de agosto, não será o entrave. Os clubes holandeses estão eliminados tanto das oitavas da Champions League, quanto da Liga Europa.

Continua depois da publicidade

A tabela é extra-oficial. Mas já está montada. O plano é otimista. Se der errado, a Champions League e a Liga Europa não terão campeões em 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias