Segunda, 10 de Agosto de 2020
51993949307
Política Marielle Franco

Revelação do Intercept coloca família Bolsonaro no caso Marielle

Reportagem revela um dos motivos para que o presidente tenha pressionado Moro pela troca do comando na PF

25/04/2020 18h33 Atualizada há 4 meses
Por: Folha
Revelação do Intercept coloca família Bolsonaro no caso Marielle

Por Cléber Lourenço (siga no Twitter)

A reportagem deste sábado (25) do The Intercept Brasil revelou que o filho de Jair Bolsonaro lucrou com a construção ilegal de prédios erguidos pela milícia usando dinheiro público. É o que mostram documentos sigilosos  aos quais o portal teve acesso.

Continua depois da publicidade

O andamento dessas investigações é um dos motivos para que o presidente tenha pressionado o ex-ministro Sergio Moro pela troca do comando da Polícia Federal no Rio, que também investiga o caso, em Brasília.

Antes de começarmos, recomendo que leia minha coluna do ano passado onde falo sobre os 16 anos de Bolsonaro com as milicias.

Continua depois da publicidade

Vamos ao que importa. Para que tudo faça sentido, precisamos focar no discurso destrambelhado do presidente que foi feito nesta sexta-feira (24) em replica ao discurso de Sergio Moro. Aqui, já pegamos algo interessante: Bolsonaro admitiu que pediu troca da PF no Rio por caso Marielle.

O começo do discurso não trazia grandes novidades quanto à loucura do presidente. Contudo, acabou virando uma tentativa desesperada de desvencilhar-se dos mais de 16 anos de elogios e aproximações com milícias e milicianos.

O desespero começou aqui: “Será que é interferir na Polícia Federal quase que exigir, implorar a Sergio Moro, que apure quem mandou matar Jair Bolsonaro? A PF de Sergio Moro mais se preocupou com Marielle do que com seu chefe Supremo”. E continuou: “Cobrei muito deles isso daí. Não interferi. Eu acho que todas as pessoas de bem no Brasil querem saber. Entendo, me desculpe senhor ex-ministro: entre meu caso e o da Marielle, o meu está muito menos difícil de solucionar”.

Continua depois da publicidade

O que o presidente diz não fez sentido, se ele queria tanto respostas sobre o caso Adélio Bispo, por qual motivo a defesa do presidente não recorreu contra decisão que absolveu o agressor?

Por Cléber Lourenço da Revista Fórum 

 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias