Segunda, 10 de Agosto de 2020
51993949307
Política Governo Bolsonaro

Bolsonaro apoia fritura de Regina Duarte e fala em dificuldades dela

Secretária da Cultura enfrenta crise no setor, fogo amigo e rejeição do governo

28/04/2020 23h59
Por: Redação Fonte: Uol notícias
Bolsonaro apoia fritura de Regina Duarte e fala em dificuldades dela

Regina foi uma das presenças ausências no pronunciamento do presidente após o pedido de demissão de Sergio Moro, em que a maioria dos ministros e alguns aliados de Bolsonaro estiveram ao seu lado.

Alguns membros do governo e do setor cultural que apoiaram a escolha de Regina para o cargo na secretaria têm também se afastado da atriz no momento e revelaram, sob anonimato, que sua atuação vem sendo decepcionante.

Continua depois da publicidade

A ex-atriz global tomou posse do cargo no dia 4 de março após longa negociação com a TV Globo, que deu fim a um contrato de mais de cinco décadas. Regina aceitou a proposta do atual presidente no fim de janeiro, substituindo Roberto Alvim - afastago após um vídeo em que parafraseava um discurso de um ministro da Alemanha nazista.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, Bolsonaro já avisou a aliados que espera que parta da própria Regina uma decisão de deixar o governo. Ele também deu carta branca para que apoiadores critiquem a secretária.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Especial da Cultura in “Regina Duarte segue trabalhando, reunindo-se com a equipe, representantes do setor cultural, determinada a fazer seu melhor pela cultura, sempre alinhada com o presidente Jair Bolsonaro”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias