Sábado, 24 de Outubro de 2020
51993949307
Esportes Bragantino

Bragantino não ameaça cortar salários de jogadores. Entenda por que é diferente dos mais ricos do país

Clube do interior paulista não conta nem com receitas de TV nem de bilheteria

04/05/2020 02h45
Por: Redação Fonte: GloboEsporte
Bragantino não ameaça cortar salários de jogadores. Entenda por que é diferente dos mais ricos do país

Dos vinte clubes da Série A, dezesseis já anunciaram cortes. Só Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Botafogo e Bragantino não disseram que vão cortar. Com todo o respeito ao alvinegro, os salários atrasados do passado explicam por que não muda nada. Com o Bragantino, a situação é diferente.

Com o apoio da empresa de energéticos austríaca, Red Bull, o Bragantino não confia só no dinheiro do exterior, mas no fluxo de caixa que faz rodar pouca quantidade de dinheiro. "Nós não tivemos perdas econômicas, mas de fluxo. O dinheiro de TV vai entrar mais tarde. O dinheiro de bilheteria, que perdemos é pouco", explica o diretor executivo Thiago Scuro.

Continua depois da publicidade

Em síntese, como o Bragantino arrecada pouco, mas também gasta pouco, já não contava com o dinheiro de bilheteria e sócio torcedor de que outros clubes dependem. Perderam o patrocínio das mangas de camisa, da Net Bet, momentaneamente. Mas confiam que esta receita retornará, quando os campeonatos retornarem.

O resultado é que o Bragantino garante não cortar salário dos jogadores até o final da crise do coronavírus.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias