Terça, 26 de Maio de 2020
51993949307
Geral Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro liga coronavírus a ''aborto, desencarceramento e derrubada do presidente Bolsonaro''

O filho do presidente criou uma teoria conspiratória que compara o isolamento social com a ditadura militar

18/05/2020 15h29
Por: Folha Fonte: Revisa Forum
Arquivo Web
Arquivo Web

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira relacionando a defesa do isolamento social com pautas como a descriminalização do aborto, o abolicionismo penal e até mesmo a queda do presidente Jair Bolsonaro.

“Bacana ver o pessoal que lutou por liberdade contra a ‘ditadura militar’ defendendo seu direito à liberdade nesta pandemia. Bacana tb ver o pessoal que fala em ciência a todo momento, não dar um pio sobre medidas autoritárias de governantes sem qualquer base científica”, escreveu o parlamentar, em tom irônico – segundo o próprio.

“Sério agora, se você ainda não percebeu estão tentando te enganar usando um discurso limpinho para te convencer a aceitar as pautas políticas deles. Aborto, desencarceramento e derrubada do presidente Bolsonaro são algumas dessas pautas”, completou o filho do presidente.

O deputado é contrário ao distanciamento social como forma de diminuir o contágio do coronavírus e foi um dos responsáveis pela eclosão de uma crise diplomática do Brasil com a China. O filho do presidente chamava o SARS-CoV-2 de “vírus chinês”.

A insistência do presidente em se opor ao isolamento provocou um grande desgaste político no governo Bolsonaro. Dois ministros da Saúde foram derrubados e o Planalto passou a enfrentar a oposição direta dos governadores estaduais. Além disso, diversos pedidos de impeachment foram apresentados na Câmara dos Deputados no período.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias