Terça, 26 de Maio de 2020
51993949307
Geral Donald Trump

Trump ainda avalia banir voos do Brasil: “Não gostaria dessas pessoas contaminando os americanos”

Segundo o presidente dos EUA, o país governado por Bolsonaro, seu aliado, "tem problemas com a pandemia"

19/05/2020 18h41
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

Durante uma reunião ministerial realizada nesta terça-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está ainda considerando banir voos que chegam do Brasil em razão da pandemia do coronavírus.

Para comprar o livro do Ciro Gomes, clique no anúncio abaixo.

“Não gostaria dessas pessoas vindo aos Estados Unidos para contaminar os americanos”, afirmou o mandatário estadunidense. “Os Estados Unidos estão ajudando o Brasil e o país tem problemas com a pandemia”, completou.

Em abril, Trump avaliou que “o Brasil tem um surto sério” e que o país seguiram em uma direção oposta da tomada por vizinhos da América do Sul. “Se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, declarou.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na segunda-feira apontam que o Brasil ultrapassou o Reino Unido no número de casos confirmados e se tornou o terceiro país com mais infectados no mundo.

Pelo menos 254 mil já foram contaminados e 16,8 mil brasileiros já morreram em decorrência da doença. Os números oficiais serão atualizados por volta das 19h desta terça.

Com informações da CNN Brasil

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias