Terça, 26 de Maio de 2020
51993949307
Geral Governo Bolsonaro

MPF cobra investigação sobre anúncios do governo em sites de fakenews

Do 247

21/05/2020 23h18
Por: Redação
MPF cobra investigação sobre anúncios do governo em sites de fakenews

247 - A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal solicitou nesta quinta-feira (21) investigação sobre gastos com publicidade realizados pelo governo de Jair Bolsonaro. 

O MPF acusa o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten e a Presidência de direcionarem dinheiro para sites ideológicos e promoverem censura a veículos críticos ao governo, o que contraria a Constituição.

Na representação, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a PFDC cobra a adoção de providências para que a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência se abstenha de selecionar anunciantes para veiculação de publicidade oficial “em razão de afinidades ideológicas”. Também quer medidas que impeçam a retaliação, por parte do governo, a grupos de mídia críticos ao governo.

Leia na íntegra a representação da PFDC:

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias