Terça, 14 de Julho de 2020
51993949307
Geral Augusto Aras

Aras vai perder: maioria do STF quer manter inquérito sobre fake news

Pedido de Aras para suspender inquérito das fake news tem 'chance zero', diz ministro do STF

28/05/2020 18h01
Por: Redação Fonte: G1
Aras vai perder: maioria do STF quer manter inquérito sobre fake news

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos pelo Blog disseram que não há possibilidade de o plenário do STF admitir o pedido de suspensão do inquérito das "fake news" apresentado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

O pedido foi formulado após a deflagração de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (27) com a finalidade de executar mandados de busca e apreensão contra 17 pessoas que teriam vínculo com ações de disseminação de notícias falsas e ameaças a ministros do Supremo.

Continua depois da publicidade

Nas palavras de um dos ministros consultados pelo Blog, o tribunal está unido para barrar "qualquer tentativa de intimidação" de seus integrantes.

Outro ministro considerou "estranho" o fato de o procurador-geral ter feito o pedido neste momento.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre a possibilidade de o pedido prosperar, o ministro foi direto: "Chance zero".

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias