Terça, 14 de Julho de 2020
51993949307
Política Fantástico

Vídeo - Fantástico ataca Gabinete do Ódio e destaca Luciano Hang, Allan dos Santos e Sara Winter como chefes; assista

Assista a reportagem completa abaixo

31/05/2020 23h24 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Vídeo - Fantástico ataca Gabinete do Ódio e destaca Luciano Hang, Allan dos Santos e Sara Winter como chefes; assista

O Fantástico, da TV Globo, deste domingo (31) fez uma longa reportagem detalhando as investigações realizadas pelo Supremo Tribunal Federal e pela Polícia Federal contra blogueiros e empresários aliados ao presidente Jair Bolsonaro por conta do inquérito das fake news.

“O Supremo Tribunal Federal fechou o cerco contra influenciadores digitais e empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, eles são suspeitos de participação em um esquema de produção em massa de fake news e ataques nas redes sociais contra ministros do STF. Parlamentares aliados de Bolsonaro também foram chamados a dar explicações”, disse o apresentador Tadeu Schimidt na abertura da reportagem.

Continua depois da publicidade

Com base na decisão de Alexandre de Moraes, que aponta que há “uma real possibilidade de associação criminosa”, a reportagem expôs que alguns dos investigados, como o blogueiro Allan dos Santos, são “presença frequente” no Palácio do Planalto.

A reportagem colocou Santos como um dos líderes do chamado “Gabinete do Ódio” e apontou que ele tem acesso fácil ao presidente e recebeu verbas publicitárias do Governo Federal.

Continua depois da publicidade

A “ex-feminista” Sara Winter, líder do movimento extremista 300, também ganhou destaque. Reportagem veiculada na mesma edição da revista eletrônica comparou o ato noturno realizado pelos 300 na noite de sábado com a Ku Klux Khan e movimentos neonazistas de Charlottesville.

Com base nos depoimentos da CPMI das Fake News, o Fantástico ainda destacou a necessidade de um forte financiamento por trás desse Gabinete do Ódio. A revista expôs a participação de Luciano Hang, dono das Lojas Havan, e Edgar Gomes Corona, da SmartFit, e ainda apontou que “não é a primeira vez que Hang tem problemas na Justiça com Fake News”.

Assista:

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias