Sexta, 10 de Julho de 2020
51993949307
Geral Economia Mundial

Trump rebaixa o Brasil para a 2ª divisão da economia mundial

O anúncio do presidente Donald Trump de que quer reunir uma espécie de “G10 ou G11” em setembro, sem mencionar o Brasil, representa um retrocesso constrangedor à posição brasileira na governança global

01/06/2020 13h58
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

O anúncio do presidente Donald Trump de que quer reunir uma espécie de “G10 ou G11” em setembro, sem mencionar o Brasil, representa um retrocesso constrangedor à posição brasileira na governança global, uma espécie de rebaixamento para a segunda divisão da ordem internacional.

No sábado, Trump disse a jornalistas que adiou de junho para setembro o encontro de cúpula do G-7, no qual ele pretendia reunir nos EUA os líderes das principais economias desenvolvidas (EUA, Alemanha, Japão, França, Reino Unido, Canadá e Itália).

Continua depois da publicidade

O adiamento ocorreu depois que a premiê alemã, Angela Merkel, anunciou que não compareceria, por cauda da epidemia de covid-19.

A novidade é que Trump agora quer convidar também Rússia, Coreia do Sul, Austrália e Índia para o evento. O presidente americano descreveu o encontro como um “G10 ou G11” para discutir o futuro das relações com a China.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias